segunda-feira, 28 de junho de 2010

1º SHOW DE TALENTOS




E AS CRIANÇAS MOSTRAM SEUS TALENTOS!!!!













































FALTOU ENERGIA NESSE DIA, TIVEMOS QUE FAZER TUDO SEM MICROFONE, MAS COM PERSEVERANÇA, DEDICAÇÃO E COMPROMISSO REALIZAMOS UM LINDO TRABALHO!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL

VÍDEOS DAS APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS NA CULMINÂNCIA DO PROJETO SOBRE DIVERSIDADE ÉTNICA EM 20 DE NOVEMBRO DE 2009.








REUNIÃO DE PAIS E MESTRES POR TURMA

Desde que assumimos a gestão da Escola Nucleada do Banco do Pedro procuramos a melhor forma de realizar as reuniões de pais e mestres. Tentamos reuniões com todos os pais, mas não funcionou, pois só conseguíamos tratar dos temas gerais, então passamos a fazer as reuniões por turma, cada uma em um dia da semana. Esse formato não deu certo porque os pais geralmente têm muitos filhos e não tinham disponibilidade para irem à escola vários dias na semana.
Após algumas tentativas decidimos fazer as reuniões por turma, mas todas no mesmo dia e horário. Nesse formato os pais escolhem a sala de um dos filhos para assistirem a reunião e depois vão nas outras salas conversarem individualmente com os professores dos outros filhos.
Esse formato de reunião tem nos permitido conversar com cada pai sobre cada criança, o que tem estreitado a relação escola/pais, facilitando a tomada de decisões sobre o processo de aprendizagem das crianças.
Mesmo não conseguindo reunir todos os pais em todas as turmas, conseguimos falar particularmente com a maioria deles, isso tem permitido que os pais saibam exatamente como estão se desenvolvendo cada um de seus filhos e como podem ajudar os que apresentam dificuldades.
Antes da reunião é definida uma pauta que todos os professores devem seguir, assim independente da turma em o pai decidir assistir a reunião ele terá acesso às principais informações e depois terá uma visão específica sobre o desenvolvimento de cada um de seus filhos conversando individualmente com o professor.
Nessas reuniões apresentamos a filosofia de trabalho da escola, aplicamos com os pais atividades que são desenvolvidas em sala de aula com as crianças e apresentamos as potencialidades e limitações de cada uma visando buscar apoio para que todas as crianças tenham SUCESSO NA APRENDIZAGEM, que é a função da escola!
Daniela Calisto - Diretora























PROGRAMA DESPERTAR - ELEIÇÃO DO AGENTE DESPERTAR

ELEIÇÃO DO AGENTE DESPERTAR O COMÍCIO DOS CANDIDATOS O MOMENTO DE VOTAR ...